Se comer desse fruto, os seus olhos se abrirão…

Esta foi a promessa da serpente para Eva. Até então, os olhos humanos eram puros. Olhos que não conheciam o mal. Mas aquela proposta indecente, que chegou a Eva pelos ouvidos, contaminou seus olhos. Ela olhou para a mesma árvore de todos os dias, mas agora, o que viu foi diferente…

E viu a mulher que aquela árvore era boa para se comer, e agradável aos olhos, e árvore desejável para dar entendimento; tomou do seu fruto, e comeu, e deu também a seu marido, e ele comeu com ela. Então foram abertos os olhos de ambos, e conheceram que estavam nus; e coseram folhas de figueira, e fizeram para si aventais. (Gênesis 3.6-7)

O diabo distorceu a visão do ser humano. Toda a propaganda que ele fez daquele fruto se provou falsa. Os olhos foram abertos sim, mas para o mal e o engano, e não para a verdade. O fruto, que parecia tão desejável para dar entendimento, trouxe a infecção dos maus olhos, que, até hoje, atrapalha o entendimento humano. Principalmente, para as coisas de Deus. 

Muitos são os que começam bem na fé, têm a pureza no olhar para com as coisas sagradas… No primeiro amor, trabalham com sinceridade. Mas, aos poucos, permitem que palavras da serpente semeiem a malícia, distorcendo toda a realidade ao seu redor.

Enganados pelo mal, acham que seus olhos foram abertos, mas a infecção maligna se prepara para lançar a sua vida nas trevas.

A candeia do corpo são os olhos; de sorte que, se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo terá luz; se, porém, os teus olhos forem maus, todo o teu corpo será tenebroso. Se, portanto, a luz que em ti há são trevas, quão grandes serão tais trevas! 

(Mateus 6.22-23)

Decidir limpar os olhos, e se submeter ao tratamento da obediência à verdade, sacrificando toda malícia, é necessário para restaurar os bons olhos e voltar à pureza da fé.

Aproveite a oportunidade que o Espírito Santo dá a você hoje para, por meio de uma decisão, trazer seu corpo, sua alma e toda a sua vida de volta à luz…

De volta ao paraíso.

 

PS. Este texto é do vídeo “Pureza dos olhos”, e fala de um erro que é muito comum e que nem sempre as pessoas percebem que estão cometendo. Porque depois de infectadas, têm muito a impressão de que o que elas estão vendo é a verdade. Mas não é.

PS2. Resolvi colocar no blog alguns textos dos vídeos, porque são assuntos importantes, em que gostaria que vocês meditassem, e sei lá se todo mundo viu os vídeos. Se não viu, aconselho que veja. O link está logo abaixo:

*Texto escrito para o vídeo “Pureza dos olhos”, da Caminhada da Fé de 14.11.2023. Clique aqui para assistir.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *