Apenas uma nota rápida sobre algo que aprendi: as coisas não podem me afetar. Eu simplesmente não posso permitir que nada me afete, principalmente as coisas que eu menos gosto que aconteçam na minha vida. A razão para isso é bem simples: se eu permitir que alguma coisa ruim me afete, o diabo vai querer repetir aquilo mil vezes para causar em mim a mesma reação, porque ele quer que eu saia do espírito, desconecte da minha sintonia com Deus, reaja de modo errado e faça escolhas erradas. 

Quando ele consegue me afetar, naturalmente me leva para o campo do mal, da irritação, da tristeza, da raiva, de qualquer incômodo emocional que me tire do prumo e, consequentemente, isso me afasta de Deus. Esse é o principal objetivo.

O campo de Deus é o da confiança, da fé, da paz, da leveza, da alegria, do amor e da mansidão. É nesse lugar que eu tenho que estar, ainda que o mundo ao redor estivesse desmoronando. Esse é o esforço consciente que a gente tem que fazer, o de não cair nas armadilhas, nessas tentações de coisas ruins. 

Então, quanto mais eu detesto alguma coisa, mais preciso me blindar contra essa coisa de modo que ela não faça mais diferença na minha vida. Não me permitir absorver nada que não me faça bem. Não aplicar nenhum sentimento a essa coisa, nem bom, nem ruim. Entregar para Deus (de verdade), confiar nEle e permanecer feliz. 

Desta forma, continuaremos tendo problemas normais na vida, mas não essas coisinhas extras desnecessárias. E, se você não permitir, as coisas não vão mais entrar no seu coração e afetar sua alma. É isso. Sabe aquela coisa chata que te irrita toda vez? Pare de se irritar. Isso é possível. Peça ajuda para Deus e aprenda a lidar, se realmente quer se livrar desse tipo de problema.

Para meditar: A Bíblia nos orienta a morrer para a vida velha. Precisamos morrer para o velho homem e nos revestir do novo homem, correto? Então…se você morreu, por que alguma coisa ainda deveria te afetar?

3 Comments on Isso não me afeta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *