Então… A nova temporada de Reis já começou! Quem me conhece, sabe o quanto sou fã e o quanto estava aguardando. Nas últimas semanas, com o lendário dia 17 de abril se aproximando, acabei frequentando os posts sobre a série nas redes sociais.

Tem de tudo. Desde outros, como eu, que gostam da série e admiram o trabalho de todas as equipes envolvidas, até aqueles que misturam o preconceito que sentem contra a Universal e acabam vendo absolutamente tudo com maus olhos, provando o que eu sempre digo, que o preconceito é irmão da burrice.

Entre esses extremos, há pessoas interessadas, mas que nem sempre entendem as coisas. Aliás, mesmo entre aqueles que gostam muito da série, nem sempre as pessoas entendem alguns detalhes. Então decidi escrever sobre esses detalhes. Coisas que eu converso com o meu marido, mas que gostaria de compartilhar com todo o universo. Acabei de me lembrar que tenho um blog e que posso falar sobre isso! 😃 Também vou colocar aqui, em forma de texto, as respostas que fiz a comentários em posts aleatórios nas redes sociais alheias e que não gostaria que ficassem perdidos, porque podem ajudar alguém.

Então… vou fazer aqui no blog, uma série de posts sobre a série Reis, porque estou meio obcecada com ela. A partir de hoje, você não vai só assistir passivamente. Muito menos ouvir os comentários negativos e se contaminar com eles, sem pensar. Você vai entender melhor os porquês e enxergar como o universo de Reis é rico e muito bem construído. E você vai conversar comigo sobre minha série favorita.😃

Também vou colocar esses conteúdos resumidos no meu Instagram, caso facilite compartilhar por lá. Então… daqui a pouco, no próximo post, vamos começar com um texto que foi inspirado pelo comentário: “Nada a ver a Bate-Seba correndo atrás do Rei Davi, certeza que não está na Bíblia, totalmente fora do que está escrito na Bíblia”. Sério…alguém fez esse comentário…🙄 Não vou colocá-lo no texto, o post vai ser a informação que, se essa pessoa tivesse, entenderia e evitaria esse tipo de questão.

Já falei para vocês, na época da novela Gênesis, que as histórias paralelas ou coisas que não estão na Bíblia são necessárias para se fazer uma narrativa e que o importante é que, naquilo que está na Bíblia, a novela seja fiel. E também que as histórias paralelas não fujam da lógica bíblica (não dá para colocar, por exemplo, gigantes de pedra ajudando Noé a construir a arca…🙄).

Se fosse colocar só o que está na Bíblia, seria uma sequência de cenas, muitas vezes sem conexão, que exigiriam narrador, como um documentário. Até para entender o que lê a gente complementa na nossa cabeça (creio que seja por isso que muitas pessoas questionem a interpretação de autores de produções baseadas na Bíblia. Porque o que assistem está diferente não da Bíblia, mas da história que fizeram na cabeça).

É claro que existem aquelas pessoas que não querem aprender nem entender, só falar mal. Mas existem muitas que só não entendem mesmo, e ficam felizes com a explicação. E, de qualquer forma, eu gosto de falar sobre Reis e quero ter uma desculpa para escrever sobre o assunto. 😃

 

PS. A série é transmitida pela Record à noite, mas assisto durante o dia pela plataforma de Streaming Univer.

PS2. Estamos comentando os capítulos no meu canal do Telegram todos os dias! Se ainda não está lá, junte-se a nós pelo link: https://t.me/CanalVanessaLampert

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *