Estava meditando nesse trechinho do livro “Aliança com Deus”:

“Uma Aliança, do ponto de vista bíblico, não traz apenas segurança e firmeza de fé, mas, sobretudo, traz a certeza absoluta de que todas as promessas divinas serão cumpridas para com aqueles que aceitam entrar em Aliança com o Senhor.”

Já parou para pensar nisso? Que se você tem uma aliança com Deus, você tem um acordo com Ele. Todas as promessas feitas e registradas na Bíblia referentes àqueles que têm uma aliança com Deus valem para você. E, se você cumprir a sua parte no trato (obedecer à Palavra dEle e andar no caminho reto), terá direito a todas essas promessas. 

É um contrato. E esse contrato estabelecido nos dá CERTEZA do cumprimento da promessa. Um erro de muitos é achar que fé é saber que Deus tem poder para fazer aquilo que Ele prometeu que faria. Não! Fé é ter CERTEZA de que Deus pode, quer e VAI fazer o que Ele prometeu. É preciso ter essa convicção completa. Ele pode, Ele quer e Ele vai, porque nenhuma promessa de Deus foi feita por impulso. Pode ter certeza de que quando Ele prometeu, Ele sabia muito bem o que estava fazendo.

E isso vale para a saúde, libertação, proteção, fortalecimento, fartura, sustento físico, sustento espiritual, alegria, bençãos sem medida, consolo, paz interior, novo nascimento, a salvação da família, o batismo com o Espírito Santo e a salvação da alma. Essas são apenas algumas das muitas promessas registradas por Deus na Bíblia. Promessas que são válidas e continuarão sendo válidas a todos os que entram em aliança com Ele, porque Ele não muda. Continua sendo o mesmo. E não Se arrepende de Suas promessas. Será que nos damos conta disso? Quando o medo vem, quando a dúvida vem, quando a ansiedade nos tenta a não confiar, a deixar de lado a certeza? A ansiedade anula a certeza, o medo anula a certeza. Dúvida e certeza não ocupam o mesmo espaço. E é a gente que decide qual das duas vai morar dentro da nossa cabeça e do nosso coração. 

Para fazer um contrato com algum figurão deste mundo, não pode ser qualquer um. Se você não tiver dinheiro, poder, fama ou relevância, não consegue nem fazer amizade com alguém “importante” deste mundo (que não tem nenhuma importância real, na verdade. Só ilusão de grandeza, já que este mundo é um caldeirão de ilusões). Uma pessoa simples conseguiria fazer um acordo com um rei? Com um presidente? Com um governador? Com um juiz? Esses “figurões”, como eu disse no parêntese, na verdade não são ninguém. Não têm nenhum poder real, porque todo o “poder” e “relevância” que têm estão sujeitos ao tempo. E o tempo os apaga. 

Mas o Criador de todas as coisas (e, se você não acredita nisso, cogite a hipótese de que seja verdade. Quem pode lhe GARANTIR que não é?), o Rei de todo o universo, a Quem todos um dia irão se curvar, é o Único que realmente tem poder. Ele tem o poder verdadeiro, que não está sujeito a tempo e ao espaço desse nosso universo tridimensional. Ele é o Único que realmente tem relevância e, diante dEle, não existem grandes e pequenos. Todos têm a mesma importância. 

E é tão grandioso que eu, você, e qualquer outra pessoa sincera que quiser, podemos fazer uma aliança com o próprio Deus, o Rei, por meio de uma oração de entrega da própria vida, dentro do quarto, do banheiro, em uma igreja, em uma cela, em um quarto de hospital ou em qualquer lugar! Basta falar com sinceridade e fazer esse pacto com Ele, com nossas próprias palavras. Isso diz muito sobre Quem Ele é. Sobre Sua humildade, sobre Seu amor e sobre Sua vontade de dar o melhor de Si àqueles que voluntariamente entregarem a Ele todos os seus caminhos. Quanto mais cansada a pessoa estiver desta vida, melhor. Ela não tem nada a perder. Mas não faz ideia do quanto tem a ganhar!

 

#JejumDeDaniel

PS. Temos mensagens neste blog durante o Jejum de Daniel. Se os posts estão ajudando você, compartilhe o blog com seus amigos que também estão no Jejum. Muitas pessoas não estão entrando nas redes sociais e não sabem (ou não se lembram) da existência deste blog.

PS2. Se inscreva em nosso canal privado no Telegram, por onde você pode ser avisado sempre que tiver post novo aqui ou vídeo novo no canal (não desisti dos vídeos, não). Sempre aviso lá primeiro, antes das redes sociais. Segue o link: https://t.me/joinchat/Sc3ZPNTs98TL20OP

1 Comment on Uma aliança com o Rei

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *