Onze coisas que você não deve esquecer (não são as únicas, mas são algumas das mais importantes):

1 – Deus não é acusador. Acusador é o diabo.

2 – Não importa o que você já fez. Se você se arrependeu de verdade (ou seja, reconhece o que fez, odeia o que fez, decide nunca mais fazer e muda de atitude), DEUS TE PERDOOU. E Ele mesmo diz que não Se lembra dos pecados que Ele perdoou. Então acabou, é só crer. Não importa se você sente culpa ou se acha que você não merece. Você de fato não merece, ninguém merece o perdão de Deus. Por isso mesmo Ele mandou Jesus, que merecia, para morrer por você. Se quer ser cristão, o primeiro passo é crer nisso.

3 – Se você não matar o gerador de dúvida dentro de você, assim que resolver uma dúvida ela vai ser substituída por outra. Faz favor de acreditar logo que o diabo é o responsável pelas acusações, dúvidas e dramas. E não o ouça. A menos que você esteja de fato vivendo em pecado. Nesse caso, é só decidir abandonar o pecado e…abandonar o pecado. Pronto. Volte para o item 2. 

4 – Desconfie de qualquer pensamento que começar com “ah, mas no meu caso isso não vale” ou “mas isso não se aplica ao meu caso” ou qualquer coisa do gênero. Acho que todo mundo passa por isso.  Todo mundo já teve um monstrinho tentando convencê-lo de que no caso dele não tinha jeito ou que o caso dele era diferente, pior, mais assustador, mais complexo. E isso interrompe o raciocínio, porque se você acredita que no seu caso aquilo não se aplica, não consegue continuar pensando em como aplicar aquele ensinamento ao seu caso. Não boicote sua capacidade de pensar. Não interrompa os seus neurônios enquanto eles estão lá, todos felizinhos tentando fazer sinapses para resolver o seu problema. Deixe os coitadinhos trabalharem em paz.

5 – Aliás, desconfie de qualquer pensamento que interrompa uma oração sua ou a busca pelo Espírito Santo tentando te trazer angústia ou desespero. Anote, por favor: te colocou para baixo? Trouxe angústia, desespero, dúvida ou medo? Não é Deus, não é você. É o monstrengo. Mande pastar no inferno e continue sua oração, tranquilamente, A conversa não é com ele.

6 – Deus é bom. Deus é benigno. Ele é paciente, é misericordioso, justo e compassivo, manso, generoso, humilde de coração, demora para se irar. E quer dar o Espírito Santo a todos que creem. Não O ofenda atribuindo a Ele as características do diabo: mau, maligno, raivoso, injusto, impaciente, arrogante e avarento. Ele não fica passando a mão na cabeça de quem erra deliberadamente, mas tem paciência com quem está tentando acertar, se esforça para fazer a vontade dEle e, principalmente, crê naquilo que Ele diz e obedece mesmo sentindo o contrário. 

7- Escolha em que acreditar. A escolha é sua. O pensamento é seu. A cabeça é sua. Assuma a posição de autoridade que você tem sobre a sua própria cabeça e escolha a voz a que você vai ouvir. 

8 – Não se esqueça que, na maioria das vezes, os pensamentos sugeridos pelo diabo vão vir em primeira pessoa. Dificilmente ele vai dizer “você nunca vai conseguir”, ele costuma dizer “eu não vou conseguir”, para você achar que o pensamento é seu. Desconfie dos seus pensamentos.

9 – Não confunda pensamento com sentimento. Sentiu alguma coisa? Confira com o que a Bíblia diz. Não combina? Mande o sentimento passear. Coloque na sua cabeça: você manda no seu coração SIM. 

10 – No começo é mais difícil porque o coitado do seu espírito está raquítico, desnutrido e atrofiado, enquanto suas emoções estão fortes, bem-nutridas e hipertrofiadas. A sua fé está fraquinha e suas dúvidas estão fortonas, se achando. Tome o controle da sua vida de volta e fortaleça sua fé e seu espírito. Depois de um tempo fica muito mais fácil, a coisa se inverte, suas emoções voltam ao tamanho que deveriam ter e sua fé e seu espírito ficam fortes. 

11 – Lembre-se: você não está sozinho. A partir do momento em que se coloca no propósito de transformar a sua mente com o objetivo de agradar a Deus e ser dEle, você já O tem ao seu lado.

 

“Porque as armas da nossa guerra não são carnais, mas sim poderosas em Deus para destruição das fortalezas; destruindo os conselhos, e toda a altivez que se levanta contra o conhecimento de Deus, e levando cativo todo o pensamento à obediência de Cristo” (2 Coríntios 10.4-5)

 

 

PS. Obrigada pelos comentários no post anterior! Estou guardando todos os testemunhos e pré-testemunhos, na próxima semana vou inaugurar o quadro “eu venci o Gremlin”, com testemunhos das pessoas que conseguiram vencer esses manipuladores de mentes que tentam tirar a confiança das pessoas e, principalmente, afastá-las da Salvação. Se você conseguiu vencer e recebeu o Espírito Santo, eu gostaria de conhecer sua história. Se você ainda não recebeu o Espírito Santo, repito o que disse no post anterior: você está vivendo agora o testemunho de amanhã. Em breve sua história de vitória estará por aqui também.

PS2. Compartilhe este post com seus amigos que estão no Jejum e você acredita que podem se beneficiar dele. Fale para eles deste blog, vamos juntar mais pessoas nessa caminhada rumo a uma vida espiritual descomplicada e uma fé ativa, forte e inteligente. 🙂

 

 

.

Leia também:

A verdade sobre seus pensamentos (vou linkar isso forever, leia até decorar hahaha)

Dando crédito à voz do Gremlin

Mate os monstrengos

Para receber o Espírito Santo

Será que é possível?

Mar do esquecimento

Como acreditar se eu não acredito?

A tentação do pensamento

#JejumDeDaniel  #Dia7

Estamos em uma jornada de 21 dias de jejum de informações e entretenimento chamado Jejum de Daniel. Durante esses dias, os posts no blog serão voltados exclusivamente para o crescimento espiritual e a busca pelo Espírito Santo. Leia este post (clique aqui) para entender melhor.

6 Comments on Anote isto em algum lugar visível

  1. Gostei, no interedse de fixação pra olhar e lembrsr, na lata!!
    Mas, sinda to no ,porem…
    Eh que fez me um bem enorme ,saber wue td eh culpa do satânico, Não minhs, eu aprendi.
    Mas, o demo vive ,mora so lado, eh carnal sempre a provocar . Vivo trsncada num comofo pequeno e enferma, tento e gsnho gircas externas ,internas pra lutar e slegrus produzir ,ste sgradar . O satsnico debocha ,msltrsts ferindo ste qdo grito em lsmebtos de fores fisucas .So encontro meia paz suficada neste wuadradinho ,se saio pra sobrevuver ,comer as vezes ,n casa grande viver de passsar ,sou debochada ,invebta motivis ou finge nso ouvir minhas supkicas por sjuda cardio ,dores, rindo em debocje eh o priprio demo ou sei filho como dumiz ,esoerando com a barriga aprecando acekwrar na neglihencua minha oartida . Por puro tesouria oatriminio da terra Eu do ,sem ninguem ,ostente no mundo nem na xidade ora figir.
    Como fazer me de surda e muda so satanici ,se ja o faco e nas raras vezes que me ve , eh ptovicacao e coracso acejerado ,na certa . Oerdebfo a batakha, hekp . Wuero figir ,oreciso fugir, nafa maus suporti o satanico nso esta wm mim ,sim no Ser makigno que junto por direito de smbis cibvive ,sem aceitar mediar e darxalfirrua ,siktar anarrras deste que nao quero msus a de adas,tsnto mal me destruiu, ora ir ne em paz agora ja adoecuda por este sem Deus ,sem sangue ,sem misericirdia .peco help help mesno ,em osjavras de acoes,orezenca fisica,ajuda .
    Estou a oreferir ir me com Deus .

  2. Que guerra…. Mas é como você disse no começo é difícil mas tô conseguindo, muito obrigada por sua ajuda.

  3. Impressionante como você acabou de me armar contra esses monstros que assolam minha mente. Agora quando um vier eu já sei como agir! Obrigado pela ajuda!

  4. Meu Deus! Hoje mesmo veio a minha mente os pensamentos do item 4 (enquanto eu pensava sobre o que tenho aprendido): “acho que isso não se aplica no meu caso” (assim, em primeira pessoa, ora ora). Já vou ficar esperta pra não cair mais nessa, e eu creio que um dia meu testemunho vai ser contado aqui, se preparem! Rs

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *