“Então veio o Espírito de Deus sobre Azarias, filho de Odede. E saiu ao encontro de Asa, e disse-lhe: Ouvi-me, Asa, e todo o Judá e Benjamim: O Senhor está convosco, enquanto vós estais com Ele, e, se O buscardes, O achareis; porém, se O deixardes, vos deixará.” (2 Crônicas 15.2)

Aqui fica perfeitamente claro que Deus corresponde às nossas atitudes. E o quanto as coisas são simples. Ele está com você se você estiver com Ele. E como fazemos para estar com Ele? Seguindo Sua Palavra. Não vivendo do nosso jeito, mas do jeito dEle. 

Sim, a gente tem que explicar isso, porque já vi gente querendo justificar seus erros para Deus, achando que Ele abre concessão se a pessoa der um bom motivo. Roubei porque estava precisando de dinheiro”, “estou vendendo o meu corpo, mas o importante é que eu tenho um bom caráter”, “eu menti para não me prejudicar”, “fico ansiosa porque não sei o que vai acontecer amanhã”. 

O ser humano é expert em arranjar desculpas para si mesmo, e se engana achando que Deus aceita o erro se a pessoa gostar dEle. Deus tem boa Autoestima, não é do tipo que fica com a pessoa sabendo que está sendo traído por ela. A saída? Se arrepender e mudar de direção, deixando e errar e começando a fazer o que é certo. O segredo de ser amigo de Deus é simples: obedecer. Quando você obedece, você mostra que crê. Fé é atitude. Não foi por outro motivo que Abraão foi chamado de amigo de Deus.

“Vós sereis Meus amigos, se fizerdes o que Eu vos mando.” (João 15.14)

E obedecer a quê? À Palavra de Deus: colocá-LO em primeiro lugar, como único Deus e como a pessoa mais importante da sua vida, se afastando do mal (ainda que seja preciso sacrificar alguma coisa, algum hábito, vontade ou pensamento) e fazendo pelos outros o bem que você gostaria que fizessem por você. Esse é o resumo da coisa toda. Sabendo que, nesse processo, não estamos sozinhos. Tudo o que nos for difícil fazer, teremos a ajuda dEle, para quem não há nada difícil demais. E que nos assegura que os pensamentos dEle para quem se volta para Ele são os melhores:

“Porque Eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais. Então Me invocareis, e ireis, e orareis a Mim, e Eu vos ouvirei. E buscar-Me-eis, e Me achareis, quando Me buscardes com todo o vosso coração.” (Jeremias 29.11-13)

Esta é a promessa. Deus promete que você vai encontrá-LO se você O buscar de TODO o seu coração. Isto é, sem dividir suas forças buscando algo ou alguém que não seja Ele. Sem se preocupar com mais nada que não seja encontrá-LO. Disposto a renunciar a qualquer hábito, atitude, pensamento, opinião ou sentimento para agradá-LO e ser inteiramente dEle.

Que você se esvazie de si e Ele te encha do Espírito Santo e te transforme na pessoa que Ele quer que você seja.

 

 

Leia também:

Amigo de Deus

Como se entregar 100%?

Diferença entre Novo Nascimento e Batismo com o Espírito Santo

 

#JejumDeDaniel  #Dia3

Estamos em uma jornada de 21 dias de jejum de informações e entretenimento chamado Jejum de Daniel. Durante esses dias, os posts no blog serão voltados exclusivamente para o crescimento espiritual e a busca pelo Espírito Santo. Leia este post (clique aqui) para entender melhor.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *